Fui contatada por uma recrutadora da empresa, que triou meu perfil e o achou interessante para o cargo. Tive uma breve conversa com ela, na qual pedi mais informações sobre a vaga. Ela me disse pouca coisa, tinha poucas informações. Me disse que quem teria mais informações seria a próxima pessoa com quem eu teria de falar, que já era a dona da vaga e chefe da pessoa que seria contratada.
A entrevista seria online. Na véspera, me perguntam se eu poderia ir presencialmente. Concordei. No dia, no entanto, me contatam dizendo que seria online. Eu moro em Santo André, a entrevista seria nas Nações Unidas... Mas ok, concordei e segui.
A pessoa que me entrevistou (não é brasileira), que antes de trabalhar na NTT Data, (fui pesquisar depois: ela tinha passado por grandes empresas do mercado mas nunca tinha trabalhado mais que um ano e meio em nenhuma dessas empresas), ficou me questionando o porquê de eu ter um histórico de no máximo 2 anos nas empresas em que trabalhei. Pergunta super difícil, porque se você é sincero e diz que sofria assédio moral, pode parecer que vai querer processar a empresa, mas se diz qualquer outra coisa, dá margem para a pessoa insinuar que você não é comprometido. Foi o que ela fez.
Logo depois disso, me disse que eu não tinha nada a ver com o cargo, de uma forma extremamente constrangedora, como se eu tivesse que me sentir mal por ter me candidatado - quando eu sequer o fiz. Fui acionada por uma pessoa do time deles.
E foi o que eu disse a eles: "se eu não sou qualificada para a vaga de vocês, vocês precisam conversar com o RH, pois eu fui contatada para este processo seletivo. Não me candidatei."
Enfim, foi uma entrevista frustrante para mim, pois fui tratada como despreparada e irresponsável quando eu sequer havia ido atrás do processo.
Mesmo que tivesse sido aprovada, não aceitaria trabalhar lá, pois imagino a cultura dessa empresa, depois de uma líder, que imagino ser global, falar comigo dessa maneira e o processo de recrutamento ser tratado dessa forma.