A empresa já teve um RH que tentava equilibrar as coisas, mas hoje nem isso acontece mais. A sensação é de que tudo está cada vez mais desorganizado e sem direção e a liderança continua autoritária e totalmente despreparada.
Fala-se muito sobre espírito de dono, mas, na prática, o que mais conta é quem vive "bajulando" a diretoria, o reconhecimento deixou de vir por resultado e passou a depender de quem sabe agradar as pessoas certas, e isso desmotiva bastante quem realmente entrega.
As metas são fora da realidade, os modelos de comissão mudam sem aviso e falta qualquer planejamento ou apoio da gestão. Mesmo com contratos híbridos, exigem presença física sem diálogo ou respeito pelos acordos, o que torna o ambiente pesado e desanimador.
Se você busca aprendizado, reconhecimento e um ambiente de respeito, principalmente se for mulher ou parte da comunidade, pense com cuidado antes de entrar.