Pros
Ambiente inicialmente receptivo, estrutura adequada para o desempenho das atividades e possibilidade de aprendizado nos primeiros meses.
Cons
Minha experiência na empresa trouxe aprendizado inicial, porém evidenciou falhas relevantes na gestão e na cultura organizacional.
O ambiente é marcado por conversas informais excessivas, impactando o clima interno. As oportunidades de crescimento e ocupação de cargos não seguem critérios claros de desempenho ou competência, estando frequentemente ligadas a indicações, coleguismo e proximidade com lideranças. Há percepção de tratamento desigual entre colaboradores, inclusive na distribuição de benefícios, ações internas e reconhecimentos.
Presenciei decisões de supervisão que desestabilizaram equipes, demonstrando despreparo para a função. No início, a empresa cria boas expectativas, mas com o tempo fica evidente a diferença entre o discurso e a prática. Não há plano de carreira estruturado, a comunicação entre setores é falha e falta confidencialidade em feedbacks e denúncias.
Outro ponto negativo é a carga horária excessiva: a jornada era de 44 horas semanais sob a justificativa de compensação dos sábados, porém ainda havia expediente de 4 horas aos sábados, o que gerava desgaste e desequilíbrio entre vida pessoal e profissional.
A empresa tem potencial, mas precisa evoluir em meritocracia, liderança, comunicação e gestão de jornada de trabalho.