O processo para essa vaga é bem longo e demorado, 6 etapas no total. A 3º etapa é a que de fato a empresa começa a conversar com você, marcaram uma conversa em grupo por vídeo chamada onde foi apresentado a empresa, o recrutador deu oportunidade de cada um se apresentar (6 pessoas no meu horário mas tinham outros horários), além de apresentar uma dinâmica de grupo com alguns Cases para solução divididos em 2 equipes. Após aprovado nesta etapa, na semana seguinte houve uma entrevista também on-line com o responsável pelo escritório da cidade que você candidatou, um bate papo super agradável, descontraído e claro uma avaliação eliminatória, conheci algumas pessoas do escritório da cidade e foi super tranquilo. Novamente aprovado para a próxima etapa, a 5º que é passar um período do dia com outro funcionário, nesta etapa você vai conhecer a rotina do cargo e andar muito na rua que vai ser isso sua rotina. Neste momento a avaliadora faz um feedback sobre você, da sua postura e interesse e aprova pra sexta e última etapa que é uma entrevista on-line novamente com um diretor da sua região.
Neste momento, todo o processo que estava super tranquilo e agradável, foi por água abaixo, o diretor simplesmente detona completamente toda a imagem que a Stone passa desde o início do processo, na segunda etapa é apresentado um vídeo de UMA HORA que o recrutador manda assistir do time comercial onde justamente eles falam do cargo, dizem que não precisa de experiência, que na stone você vai poder aprender, se desenvolver e etc etc… esse diretor da última etapa joga tudo isso por água abaixo, reclama demais da empresa (NÃO SEI SE ISSO FAZ PARTE DESSA ENTREVISTA OU SE ESSE DIRETOR ESTAVA DESABAFANDO SOBRE A EMPRESA), ele fala que é um cargo que você é uma pessoa sozinha, que vai receber muitos nãos, que terá dias difíceis, que as metas são isso, que os líderes não tem formação de líder e as vezes exigem coisas de forma que pode parecer agressiva… enfim…
Nesta etapa e última do processo foi PÉSSIMA, o cara de coloca na parede mesmo.
Eu passei nessa etapa porém recusei a vaga depois da conversa com esse cara que eu nem vou ver no meu dia a dia, além de desanimar muito sobre o cargo. A entrevista ficou com uma energia péssima e eu só deixando ele falar. Ao final falei que se ele buscava um vendedor com anos e anos de experiência no mercado e que em momento nenhum durante o processo isso foi exigido, que ele poderia procurar outra pessoa.
Mas enfim, passei porém foi isso meu relato.