Fui abordado no Linkedin, com isso já foi marcado uma entrevista com a TA. Todo processo durou cerca de 1 mês e meio. As fases são:
1) Entrevista com TA
2) Prova técnica
3) Entrevista técnica
4) Entrevista com gestor
5) Etapa de check (indicações de pessoas, feedback, ...)
6) Carta de oferta
A maioria das fases do processo foi interessante e divertida, principalmente na entrevista técnica a qual foi desafiadora (codificar, planejar arquitetura e analisar código, resumidamente falando). Vale ressaltar que a entrevista, pelo menos nessa que realizei, não foi daquelas que te perguntam um monte de coisa e esperam que responda ao pé da letra, mas sim um momento técnico que esperam que realmente saiba o que está fazendo e tentam trocar 'ideia' a todo momento. Show.
A única coisa que não gostei muito do processo, foi na etapa 4 (entrevista com gestor), em um determinado ponto da entrevista se torna aquelas perguntas bem genéricas com um contexto gigante e cheio de respostas, e que fica difícil de lidar com elas, mas tirando isso, foi uma experiência bacana.
Sem segredo, esperam que saiba o alfabeto da programação! Se for trabalhar com backend, já espere que irão falar de complexidade de algoritmos, estrutura de dados, banco de dados, cache, algoritmos e coisas do tipo.