Participei de duas etapas: uma com o RH via Skype e outra presencial com a gestora da vaga na empresa. O grande problema é a falta de retorno por parte do RH. Lógico que, passados 20 dias da última etapa, já entendi que não fui a candidata escolhida. E isso não é nenhum problema! Quando participamos de uma seleção, sabemos que o retorno pode ser positivo ou negativo. Porém, por uma questão de respeito aos candidatos, é importante dar um retorno informando a conclusão, afinal, dispomos de nosso tempo e recursos para participar, principalmente sendo presencialmente. Enviei uma mensagem para o RH no WhatsApp perguntando se já tinham algum retorno e, infelizmente, fui ignorada.